Como deve ser feita a elaboração de cada etapa do processo voltado à área de Segurança
Dando continuidade ao que temos apresentado aqui sobre a RFP – Request for Proposal, vamos ver agora o conteúdo e desenvolvimento de cada etapa, para que não haja falhas na contratação nem insatisfação posterior.
Lembrando que a Solicitação de Proposta contém algumas fases:
- O contratante identifica e documenta a empresa prestadora de serviços;
- O comprador solicita as propostas conforme escopo informado;
- O comprador revisa, avalia e equaliza as propostas;
- Negociação e escolha do fornecedor;
- Assinatura de contrato com NSA (Nível de Serviço Acordado)
Dando sequência, devem ser enviados todos os critérios e documentação necessária para apresentação das propostas.
Após receber todos os documentos, é o momento de se fazer a análise e emissão de um relatório comparando e classificando as empresas participantes. Nesta etapa também é fundamental descrever itens que impeçam a continuidade de alguma empresa candidata participar da seleção.
O COMISSIONAMENTO é a parte final de todo esse processo. É quando se confere, testa e se avalia o funcionamento de equipamentos, instalações e serviços, de forma a garantir aos investidores que tudo o que foi contratado está sendo entregue, inclusive que a documentação necessária atende às exigências descritas no edital.
Podem parecer procedimentos complexos, mas o acompanhamento do consultor de segurança é fundamental nesse processo de busca por mais qualidade no serviço da segurança condominial, empresarial e pessoal.
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Consultoria técnica: Eytan Magal – CPP.
Kellen Reis
Jornalista MTB/SP 5758
Cabum Comunicação Empresarial